quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Na mesinha de cabeçeira.

Numa tarde chuvosa, a advogada americana Gretchen Rubin teve uma revelação no mais improvável dos lugares: um autocarro urbano: «Os dias são longos, mas os nãos são curtos. O tempo está a passar, e eu não me estou a concentrar suficientemente nas coisas realmente importantes.»
Resolveu, então, dedicar-se ao seu «Projecto Felicidade»: durante um ano, fez tudo aquilo que os livros, pesquisas e mestres pregavam como os verdadeiros conceitos de felicidade. Desde Plutarco aos pensamentos de Buda, de Epicuro a Thoreau, de Oprah a Martin Seligman e do Dalai Lama às ideias e preceitos mais banais dos livros de auto-ajuda. E resolveu relatar, com rigor de cientista, aquilo que funcionava (ou não) para ela no seu blogue: www.happiness-project. com.
Durante a experiência, arrumou os armários, cantou de manhã e deixou de implicar (tanto) com o marido. As suas conclusões são por vezes óbvias, por vezes surpreendentes, aparentemente simples, nem sempre fáceis. O blogue acabou por se transformar neste livro. Continua, no entanto, em actividade. Se domina o inglês, experimente visitá-lo. Ou comece o seu!
Escrito com charme e humor, O projecto Felicidade é esclarecedor, divertido e de leitura compulsiva

2 comentários:

Comentem !